O preço de uma lição conta a história de um homem que teve várias namoradas, sendo alguma delas um pouco problemáticas e outras corretas, que conseguiam mostrar coisas que ele não queria enxergar. Mas o destino acabou o levando a se encontrar com uma garota especial para ele. Alguém que o fazia querê-la cada vez mais.
Só que mesmo ele tentando fazer tudo para seu relacionamento dar certo, algo estava faltando. Algo tão essencial e primordial que passou sem ser percebido. Amar bastante algumas vezes não é o suficiente. Então o que é?
Todos somos ser humanos e temos limites; e isso foi algo que o protagonista não estava pronto para entender. Sempre existirá problemas no trabalho, nas amizades, nos relacionamentos, na família e é impossível evitar todos. O grande truque para se viver bem essa vida é saber como enfrentá-los. Ignorar um problema não é vencê-lo pois um dia ou outro ele voltará, e voltará pior do que antes.
Com ex-namoradas que não conseguiam esquecê-lo, um amigo com problemas sérios, um chefe que não sabe como fazer seu trabalho, uma mudança difícil para ele e o próprio ego que acreditava ser invencível, o protagonista, que não tem seu nome revelado em nenhuma parte do livro, luta para aprender como deve ser sua dedicação para com a sua namorada, como deve encarar seus problemas, quem são os mais importantes em sua vida e que em alguma hora ele irá se ferir, pois numa luta ninguém sai ileso. Se não ocorrer nenhum ferimento, o campo de batalha está vazio e ninguém está evoluindo, pois todos estão dormindo em seu lares.
Um comentário:
Olá:)
Muito show sua comparação da história com "ninguém sai da luta ileso", e isso é bem relacionamentos mesmo. Esse livro é incrível e bem pé no chão :)
Um abraço
www.my--bookshelf.blogspot.com
Postar um comentário