sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Amor de Redenção, por Francine Rivers

"Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?"
Angel é uma meretriz que já está indiferente e anestesiada em relação a podridão dos homens que passam por seu quarto. Todos seus patrões a maltrataram e ela apenas vivia para viver. Não tinha prazer na vida, mesmo tendo que trabalhar com o próprio prazer. Não sentia mais nada. Não confiava nos homens a sua volta.
Mas um rapaz a faz pensar diferente. Ele a visita no seu quarto mas escolhe não fazer o programa em respeito a ela por estar apaixonado verdadeiramente por ela.
Michael Hosea, esse rapaz, busca desesperadamente conquistar aquele coração tão endurecido pelo sofrimento de uma vida miserável e dolorosa; busca incansavelmente ser digno da confiança que ela já não dava a mais ninguém; e acima de tudo tenta mostrar algo que com certeza é maior do que ele: o amor de Deus.
Amor de Redenção tem várias metáfora entre histórias bíblicas e a vida dos protagonistas. É um livro com um universo de prostituição revoltante e chocante onde fazer amor é como beber um copo d'água. Conflitos pela confiança, por insegurança, por orgulho e pela liberdade. O medo constante mas o cuidado e a misericórdia de Deus presentes. Os pecados que envolvem todos os personagens e a luta para a santificação, o perdão e a redenção. Os ensinamentos de Deus expressos na vida de pessoas que o amam e os milagres expressos na vida dos que querem amá-lo.
O tipo de narração nos trás para um nível íntimo com os personagens e, quando eles são colocados à prova em situações do dia a dia, nós acabamos nos identificando e nos lamentando, mas sem nunca deixar de seguir em frente para aprender e melhorar.

Um comentário:

Stéfane (My Bookshelf) disse...

COMO NÃO VI ESSA RESENHA AQUI ANTES!!!!!!!!!!????????????!!!!!!!!!
O MELHOR LIVRO QUE HÁ POR AÍ!!!!!!!!!!!!!! MUITO BOOM!!!!
HAHA Ótima resenha, viu!
Um abraço
www.my--bookshelf.blogspot.com