segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel
O poder pode trazer ganância e corromper a alma.
Um anel que dá autoridade e capacidade ao seu possuidor para governar todos os governos foi forjado na lava ardente de Mordor. Ele responde apenas a um mestre e a ele quer retornar. Sua rota de retorno para as mãos do seu dono consiste em seduzir, enganar e controlar seres para que eles possam o conduzir para seu destino.
Vários tiverem o anel em mãos, porém nenhum foi grande o suficiente para resistir ao desejo de poder a fim de destruí-lo. Todos pegaram para si a oportunidade de ser maior. Todos se enganaram.
Mas um ser foi capaz de conseguir o que ninguém conseguiu. O ser que parecia não receber muita fé dos outros por causa de seu tamanho. Um hobbit. Frodo Bolseiro.
Quando Frodo recebe o anel de seu tio, se encontra numa situação que não pode fugir. Ele tem medo e sente indignação por ter sido escolhido para carregar aquele fardo. Mas por ser o único forte o suficiente para trazer aquele pequeno anel tão pesado no pescoço sem ser traído pelo próprio desejo, ele segue até o final.
Um grupo eclético que junta três humanos, quatro hobbits, um elfo e um anão, chamado de Sociedade do Anel, conduz Frodo para o fogo onde o anel foi forjado, pois apenas ali ele poderá ser destruído. A viagem é longa, e o fardo é pesado. Perigos os aguardam e a esperança teima em sobreviver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário